Fomos em um final de semana fazer uma visita ao Centro Cultural de Punta Culebra. É como se fosse um aquário com as espécies marinhas que conhecemos no Brasil, com algumas diferencas, claro!
Esse centro fica em uma das ilhas de Causeway, bem pertinho da cidade do Panamá, é ao ar livre e voce pode caminhar por entre as salas e vendo o mar do Pacífico a todo instante! É bem legal! Durante a caminhada, vamos encontrando umas placas contando a história do Panamá, das ilhas de Causeway e também atividades interativas para as criancas sobre as espécies marinhas e como devemos preservar. Tem filmes, livros, painéis e aquários com tartarugas marinhas, tubaroes e estrelas do mar que voce (com a devida orientacao) pode tocar.
Mas a estrela desse dia ñ tinha nada de marinho.... do nada, vimos um cesto de lixo se mexer. Parei para olhar em um momento de susto e quando vi, havia um guaxinim muito perto das pessoas.
Nunca tinha visto um!
Ele parecia ñ ter medo das pessoas, pois o seu desespero por comida devia estar bem alto.
O guaxinim puxava o saco de lixo com toda forca que podia. Virava a tampa da lata do lixo, ia de um lado para o outro como se estivesse buscando um caminho mais fácil.
Fiquei ali parada olhando o astuto bichinho. Como é esperto!
Ele roubou toda a atencao que até entao estava voltada a vida marinha!