quarta-feira, 26 de maio de 2010

Capítulo 52...


Descobrimos que atendimento rápido e eficiente é algo raro aqui no Panamá. Soubemos que os vendedores ñ ganham por comissao, entao talvez esse seja o grande motivo da falta de forca de vontade e agilidade.
Uma vez, fui com meu esposo em uma loja de eletronicos, mas aqui no Panamá na maioria das lojas, se voce tem uma sacola de compras, tem que deixar na "paqueteria" para poder entrar. Nessa loja, ñ era diferente.
Bem na entrada da loja, havia uma balcao redondo com um rapaz dentro, que estava dando informacao para uma pessoa. Achamos que por haver nada escrito e nem uma segunda pessoa, poderíamos entrar na loja com a nossa sacolinha. SONHO! Assim que entramos, passando pelo balcao, o mocinho nos disse que teríamos que deixar o pacote na "paqueteria" e com o indicador, nos mostrou que seria do outro lado que ele estava (dentro do mesmo balcao). Ele continuou conversando com a pessoa e nós demos a volta e fomos até o outro lado do balcao circular. Achávamos que viria alguém, mas que nada! Notamos que era o MESMO MOCINHO que dava informacao.
Ao invés dele esticar seu lindo bracinho pra guardar a sacola no momento em que estávamops a sua frente e nos dar uma senha, ele ficou lá, conversando com a pessoa sem pressa alguma, sem se importar que estávamos ali e queríamos entrar.
Como eu já estava entendendo esse "MUNDO PANAMENHO", resolvi eu mesma guardar a sacola na prateleira e pegar a nossa senha. Guardamos, pegamos a senha e entramos na loja sem que o rapaz percebesse que eu tinha feito isso.
Acho o cúmulo as pessaos tratarem as outras assim, como se ñ tivessem pressa e nem nada mais o que fazer. Ñ quero dizer que o Brasil seja diferente, pois soube de outros acontecimentos parecidos no próprio Brasil. Entao cheguei a conclusao que essa falta de respeito com cliente é algo que deve ser tratado com diretor, coordenador da empresa e seu Recursos Humanos que deveriam em todas os comércios trabalhar com esse tipo de coisa. Estimulando seus funcionários a serem mais atentos, rápidos e sensíveis de certo modo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário