quarta-feira, 21 de julho de 2010

Capítulo 59...



Difícil é ter que lidar com pessoas de uma cultura diferente da sua, voce percer que está sendo enganado e ñ saber quais sao os seus direitos! Pois é! Tive minha primeira "briga" com uma vendedora de uma loja aqui no Panamá!
Quem me conhece sabe que ñ sou uma pessoa de briga. Na verdade eu ñ gosto de nenhum tipo de exposicao, quanto menos um "barraco". Mas dessa vez,.... ñ deu pra segurar!
Comprei um cinto para o meu marido em uma loja de departamento que vende multimarcas. Entre elas, a do cinto. Era uma marca famosa. Gostei do modelo e levei.
Com 1 mes de uso, meu marido me liga em plena 15h e diz que do nada, o cinto quebrou! Soltou a parte de metal. Ah...ñ! Na hora eu vi a minha imagem amassando a notinha do cinto e jogando no lixo depois de 1 semana.
Como iríamos fazer? Ñ podia ficar por isso mesmo. O cinto nem foi barato e além do mais, era de marca!
Tivemos entao, a brilhante ideia de levar o cinto no Shopping mais próximo de casa, já que nesse Shopping tinha uma loja da própria marca. O caso era simples: dizer o que aconteceu com o cinto e pedir que o enviassem para a fábrica e arrumassem. Simples!
Inocencia a minha em pensar que seria assim...
Chegamos na loja e haviam duas mulheres. Uma era loira e parecia ser a gerente e a outra era uma mulher morena que pouco estava interessada em falar, quanto menos ajudar.
Encostamos no balcao e dissemos o que havía acontecido.
A gerente sem a mínima vontade de ajudar, dizia que deveríamos ter a nota da compra. Meu marido, inventou uma história dizendo que havia ganho de presente, sendo assim, ele ñ teria a nota.
Ñ contente com isso (Claro! Ela teria que se esforcar muito para pensar em uma solucao), a gerente pediu para que ligássemos pra quem havia nos dado o presente e perguntássemos onde a pessoa teria comprado para se certificar que havia sido lá mesmo.Nessa hora meu sangue já estava fervendo! Que diferenca fazia? Era a mesma marca! Onde já se viu que pra fazer uma troca, voce tem que ligar para a pessoa?
Bom, tentamos conversar, dissemos que ñ queríamos uma troca imediata. Que queríamos apenas que ela enviasse para a fábrica, comunicando o ocorrido. Mas mesmo assim a gerente olhava para o cinto, olhava para nós e balancava a cabeca dizendo que ñ poderia ajudar. Só se o cinto tivesse sido comprado lá.
Entao eu perguntei se havia algum tipo de número de telefone, para reclamacoes ao cliente. Obviamente ela disse que ñ havia número e que seria ela quem iria reclamar porque ela era da loja. Quase subindo no balcao e pegando o pescoco da mulher, eu falei que ñ iria reclamar dela, mas sim da marca.
Mas isso era só comeco, porque no meio dessa discussao, a inteligente gerente olha pra minha cara e diz :" Se voce ñ confia em mim, porque está deixando seu cinto aqui?" "O QUEEEEEE??" Aí sim eu quase dei uma de louca! Comecei a falar um monte em espanhol, em portugues,... disse que queria reivindicar meus direitos, que ia até chamar um advogado pra saber se eu estava certa e que se ela estivesse mentindo eu iria ficar extremamente brava com ela.
Meu marido saiu da loja, fingiu que ligou no celular, voltou na gerente e disse:" O cinto foi comprado aqui".
Sem saber o que fazer, já que eles ñ tem nenhum dado e controle desse tipo de coisa, a gerente pega o cinto, busca um papel, escreve o nome e o telefone do meu marido e diz que quando estivesse pronto, ela ligaria.
Nessa hora eu nem estava mais dnetro da loja! Tive que sair de tanta raiva!
Saímos no Shopping na certeza de que ficaríamos até o final do ano sem o cinto!
Depois de quase 1 semana,meu marido ligou pra loja. Atendeu uma outra mulher dizendo que podíamos ir buscar o cinto.
Acreditem que meu marido entrou na loja, se apresentou e uma vendedora falou que ele poderia escolher qualquer outro cinto da loja.
É BRINCADEIRA! Ficamos 1 semana sem o cinto, com o sangue fervendo sobre a discussao e era simplesmente pegar outro?
Tem coisas que só o Panamá mesmo!

2 comentários:

  1. hola mi amigo! cordial saludo ^ ^!
    su blog se ve bonita 0_0

    Por cierto,
    Si usted necesita encontrar fuentes únicas, por favor visite nuestro sitio Web.

    Atentamente,

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que eu estava perdendo essa novela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ADORO!!!!!!
    Seu blog é demais!!!!!!!!!!!!
    Parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir