quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Capítulo 61...


Quando se vive em um outro país, depois de um certo tempo voce acaba achando um pouco mais normal o cotidiano.
A língua já ñ é mais uma incógnita, assim como as características das pessoas nativas, as roupas, os lugares,...as coisas passam a ser mais normais.
Mas há coisas que da mesma maneira que voce conheceu a meses atrás e tinha um conceito sobre isso, permanece da mesma forma, mesmo depois de tanta adaptacao!
Um delas é a "doidinha do farol"!
Na rua de casa há uma senhora que aparenta ser bem idosa, mas é uma das mulheres mais trabalhadoras que eu já vi no Panamá!
Dias de semana, finais de semana, a noite, de manha, a tarde, com chuva, com sol de 33 graus... lá está ela passando no meio dos carros com um punhado de rosas tentando vender, sempre com um sorriso no rosto. Mesmo quase ñ tendo nenhum dente e uma vida de muita luta, vejo essa mulher com bom humor!
Meu marido já comprou flores dela e temos sempre um grande problema: QUE LÍNGUA, OU MELHOR, QUE DIALETO ELA FALA? Pois, definitivamente ñ é espanhol!
Sabe quando voce ñ reconhece nenhuma palavra? É assim! Ela bate no vidro, mostra as flores e fala, fala, fala, fala,...ri, fala, fala, ri,.... e nós pra mostrarmos a nossa simpatia rimos tb e só balancamos a cabeca.
Um dia ainda vamos descobrir que essa senhora fica nos xingando toda vez que passamos por lá e nós sempre concordamos! Isso é que é o pior.
Porém, enquanto esse dia ñ chega, continuamos a concordar quando ela chega na janela do carro!

Um comentário:

  1. Fan,
    Voce esta arrasando no seu blog. As historias estao muito legais e voce escreve muito bem. Parabens!
    Te amooo! Bjs

    ResponderExcluir