
Uma das maiores mudancas que senti quando cheguei ao Panamá foi com relacao a organizacao de ruas.
Primeiro porque existem pouquíssimas placas de sinalizacao. Eles supoem que todos saibam as avenidas principais e aí se viram.
Segundo que os edifícios, as casas e lojas ñ possuem números!
Gente é assim mesmo! Ñ TEM NÚMERO!
Quando soube disso, fiquei imaginando eu convidando alguém pra vir no meu apartamento e ao invés de falar o número, eu diria mais ou menos assim: "Quando voce chegar numa rua assim, vai ver um prédio branco e amarelo. Moro naquela janela que estará com uma toalha vermelha na janela.(e eu estaria lá sacudindo a toalha para que pudessem ver)".
Mas calma! Ñ é tao assim também.
Aqui quando voce vai em uma loja de móveis, por exemplo, voce fala o nome da sua rua, fala o nome do edifício e o seu andar.
Aí quando o vendedor ou ñ conseguiu visualizar ou precisa de referencia, voce fala o que tem próximo ao seu prédio como uma loja, um mercado e entao o vendedor desenha um mapinha!
Nossa! Confesso que foi muito engracado ter que sinalizar um mapinha para o vendedor da loja. Me senti num Caca ao Tesouro, sabe?
Entao após um período, chega a hora da entrega!
Esse é um outro problema, pois as portas dos apartamentos TAMBÉM Ñ POSSUEM NÚMERO.
Sendo assim, quando o porteiro interfona e avisa que chegaram, eu tenho que ficar na porta do apartamento esperando o elevador e olhar para o entregador e dizer:"HOLA!"
Esse Panamá é o máximo!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário