
Pra quem tem dúvidas, meu marido e eu estamos arrasando na cozinha!!! Na verdade as vezes arrasamos com a cozinha também! Mas ultimamente temos feito boas comidinhas, viu?
Essa semana resolvemos acabar com as comidas que tivemos que congelar, as famosas: "QUESOBRO"!
Ele teve uma grande ideia: Vamos fazer Bolinho de Arroz!
"É fácil!" ele falou. Pegamos a receita em uma revista e nós dois comecamos a preparar...mas alguma coisa estava errada! Seguimos a receita mas estava muito mole...como formaria um bolinho?
Bom, primeira tentativa: Deixamos o óleo bem quente e colocamos uma colherada da massa mole. Menos de 1 minuto... ela espalhou por todo o óleo. Jogamos fora.
Segunda tentativa: Colocamos farinha de trigo na massa. "Agora deve ficar melhor" Fizemos o mesmo ritual de deixar o óleo quente e colocar a massa e.... deu na mesma coisa, a massa se espalhou pelo óleo.Mais um bolinho para o lixo!
Terceira tentativa: Colocamos na massa mais farinha, maizena e milho...(na verdade o milho nem foi colocado na intencao de dar liga na massa, mas sim como algo para complementar) e lá fomos nós na frigideira. Dessa vez deu mais certo. A massa se espalhou, mas bem menos do que antes e resolvemos fazer assim mesmo. Se ñ, íamos acabar com o saco de farinha, de maizena e iríamos comer as 23horas!
Mas o mais engracado ñ foi ver a massa espalhar e o bolinho de arroz virar um "patacones" (que é um bolinho feito com banana e é frito como batatinha frita que comemos nos restaurantes por aqui), foi ver meu marido, morrendo de medo do óleo fervendo, espirrando por toda a cozinha que eu havia acabado de limpar. Confesso que me deu até dor no coracao ver aquele óleo caindo no chao, nas paredes, mas ve-lo tentando fazer e cozinhar juntos, compensou muito mais!
Vai tirando sarro. Ao menos tentei!!
ResponderExcluir