
Ñ sou uma pessoa que acredita que a Sexta-feira 13 é um dia atípico e que devemos ter cuidado. Mas pela primeira vez em toda a minha vida, vivi um dia de SEXTA-FEIRA 13!
Estava em casa, no meu apartamento quando de repente...BUUUUMMMM! Uma explosao, com barulho de vidros despedacando e o prédio tremendo. Pode parecer brincadeira e até mesmo eu cheguei a duvidar que isso estaria passando comigo... mas foi verdade! Só me dei conta de que realmente o que senti havia ocorrido, ao olhar pela janela e ver meu vizinho debaixo também olhando para a rua buscando entender o que havia acontecido.
Aqui no Panamá cada apartamento possui uma "central a gás" que aquece a água, distriubui o gás para o fogao e etc. Pois é. É um perigo e todos sabem.
O que aconteceu, mediante boatos que ouvimos, foi que a moradora do quinto andar percebeu que algo estava errado com o gás e chamou a empresa responsável. Assim que eles chegaram, a moradora acendeu o aquecedor do apartamento (pode ter sido para mostrar o que achava estranho ou por ingenuidade também), que por estar com todas as janelas fechadas e o gás concentrado, fez tudo voar literalmente pelos ares! Houveram 6 ou 7 pessoas feriadas (eu cheguei a ver algumas bem queimadas).
Ñ sei como eu consegui raciocinar, pois no momento de todo esse ocorrido eu liguei para o meu marido, falei com a vizinha (que nunca tinha conversado), peguei minha bolsa, chave do carro, celular, fechei a casa e desci as escadas.
Na hora em que descia muita fumaca e um cheiro horrível fazia tudo parecer mais difícil e a única coisa que eu pensava era :" Ñ estou acreditando!". Conseguimos sair no prédio e já na rua haviam bombeiros, resgate, médicos, policias, a rua já estava isolada e muitos repórteres! Viramos notícia!
Fogo mesmo, quase ñ houve, mas o impacto da explosao foi bem grande e grave.
Parada do outro lado da rua, olhava as pessoas correndo, outras indignadas, gente humilde desconsolada, mulheres grávidas e pensava: assim como alegria em qualquer lugar do mundo também há desespero e dor. Somos todos iguais!
Tudo foi controlado e enquanto os bombeiros e outras empresas responsáveis pelo prédio, faziam as verificacoes de seguranca necessárias, fomos conhecendo vizinhos até liberarem para entramos em nossos apartamentos (subindo 22 andares pelas escadas!)
Hoje ainda tenho medo. Pode ser porque foi recente e mesmo sem a minha família por perto, tivemos que nos virar. Afinal, a vida segue e temos que agradecer por estarmos bem.
Agora é pensar no futuro, redobrar os cuidados e seguir em frente!
Nossa Fa.... que susto!!!!
ResponderExcluirCuidado aí..pelo amor...
Bjos!