segunda-feira, 1 de março de 2010

Capítulo 19...



Quando conversamos com alguém que ñ fala a nossa língua, temos a tendencia de falar movimentando mais a boca, abrindo e fechando fazendo bicos e caretas.
O mais engracado é que já fiz isso em diversas vezes e nem precisava a pessoa ser de outro país, bastava ela ñ me entender mesmo.
Mas aqui é comigo que as pessoas fazem isso e eu me divirto!
Fui em uma lanchonete no Shopping para comprar água. A loja era inteira aberta. Tinha geladeira pra voce se servir e lá estava a garrafa! Mas eu tinha uma dúvida: era pra eu pegar a garrafa e enfrentar a fila pra pagar, ou eu pagava primeiro e depois pegava a garrafa? Estava sozinha e ñ deu outra: me arrisquei e fui perguntar pra vendedora.
Enrolei meu "portunhol" e fiz a pergunta. A vendedora entendeu o que eu queria, mas creio eu, que notou que eu realmente ñ seria uma panamenha e que tao pouco sabia o espanhol. Ela foi me respondendo fazendo enooooorrmes gestos com os bracos, mexendo a boca com muitos bicos enquanto todos da fila olhavam aquela cena de joguinho "Imagem e Acao". Eu queria dar risada, mas me contive. Entendi o que ela falou, peguei minha garrafa e fui na fila pra pagar.

Já estou até me acostumando em conversar com as maos!

2 comentários:

  1. Ahahahha...fiquei imaginando a cena...

    ResponderExcluir
  2. Eu tb fiquei imaginando a cenaaaaa... deve ter sido mesmo engraçada.... mas se bem me conheço... eu ia começar a rir mesmo antes dela me explicar... e ainda por cima.... eu não ia entender nada..... hahahaha!!Saudadeeeeeeeees!
    Bjoooos
    Tortitooo!

    ResponderExcluir