
Como disse que postaria no Blog, ontem andei pela primeira vez de taxi no Panamá!
Praticamente uma aventura.
Primeiro que é o mais interessante é que aqui ñ é como Sao Paulo, onde voce pega o taxi, entra e fala onde voce quer ir. Aqui voce tem que falar o seu destino antes de entrar pois pode ser que o taxi ñ leve voce. Ele simplesmente ñ te leva! Mas isso ñ aconteceu comigo, foi uma de minhas observacoes.
Tentei ligar para uma lista de Radio Taxi (por ser mais seguro), mas em todas as 6 que eu liguei, ñ tinha nenhum taxi disponível pra vir me buscar.
Entao criei coragem e desci no prédio, cheguei na calcada e lá fiquei aguardando um taxi chegar.
Aqui é fácil distinguir! Eles sao amarelos, mas nem sempre inteiros.
Enquanto os carros passavam eu tentava visualizar um amarelinho de preferencia bem novinho, mas era difícil!
o Primeiro taxi que peguei tinha aromatizador (sabe aquele pinheirinho com cheirinho que as pessaos penduram no espelho do carro?) até no teto! O vidro da frente tinha uma enorme rachadura que só fui reparar quando já estava dentro e a música, claro: SALSA! No meio do caminho ele pegou uma outra menina e a deixou primeiro, é mole? Ainda bem que o custo ñ aumentou pra mim $ 1,75.
O segundo taxi fiz sinal e nem vi que já tinha uma passageira atrás. Mas ele mandou eu entrar e sentei na frente (que medo). O carro só ñ fazia mais barulho porque o trajeto foi curto. O carro era bem parecido com o primeiro na bagunca, cheio de aromatizadores e a música! Dessa vez o taxista foi bem simpático. Percebeu meu "espanhol brasileiro" e logo me perguntou de onde eu era. Quando falei Brasil, ele disse que era fanático pelo Ronaldinho, que ele o inspira e que tinha vontade de ir para o Brasil só para conhecer o Ronaldinho. Fiquei pensando no coitado: Doce ilusao achar que no Brasil as coisas sao perto e que jogadores cruzam com a gente o tempo todo como em uma rua ou onibus! Mas tudo bem.
Entao peguei o terceiro e último taxi do dia! Dessa vez fui sozinha! E o carro continuava da mesma forma.
Percebi que ao parar no farol o taxista deu uma leve cochilada. Meu Deus...que pavor! Entao logo já fui sinalizando o caminho pra mante-lo acordado! Já pensou se ele dorme no volante? Entao esse taxista viu uma mocinha parada na calcada. ela tinha um vestido beeeemmmmm agarrado, com um babado no final(imaginem a mocinha!). Ele parou o taxi na frente dela e... mandou beijo! É mole? COMIGO DENTRO DO CARRO! Ahhhhhh ñ! Que nojo! Ninguém merece!
Mas cheguei em casa bem!
Percebi que os taxis sao bem parecidos. Eles podem ter o vidro rachado, o motor que faz o carro tremer por inteiro, pode ñ ter o retrovisor, o banco todo rasgado e remendado, mas... AR CONDICIONADO E RADIO COM MP3..TEM! Esse tem!
Vc tem omitido as coisas de mim, ne? Ainda bem que fico informado pelo Blog!! Eu flo pra tomar cuidado com taxi aqui!
ResponderExcluirTe amuuu
Bjs