
Final de semana é dia de Shopping! Aqui no Panamá tem uns 3 grandes e uns outros pequenos, como galerias.
Fomos numa loja de departamento, a que vende de tudo: roupas, decoracao pra casa, brinquedos, roupa de cama, mesa, banho, pratos, potes plásticos, garfos, travessas...
Meu marido resolveu comprar roupa! Estávamos lá tentando medir as calcas, já que aqui a numeracao difere da do Brasil, quando surgiu uma menina. Do nada ela apareceu e perguntou se queríamos ajuda!
Nossa! Como ela foi eficiente! Pegou a fita métrica, mediu o tamanho do meu marido, buscava as roupas e cores que pedíamos... um espanto! Até aí tudo bem!
Fomos no provador e ela junto, acompanhando tudo, buscando o modista (costureiro pra ajustar a roupa e fazer a barra), trocando a cor que havíamos escolhido...mas que mocinha simpática e profissional!
Entao fomos pagar e aqui no Panamá temos a conta assim: valor do produto e mais 5% de ITBM (que é a taxa de imposto). Uma outra moca, explicou pra ela como ela deveria fazer, qual ficha ela deveria levar até o caixa e tudo mais. Ah! Logo pensamos: "Ela é nova. Deve estar aprendendo, por isso essa gentileza toda!"
Pagamos a compra, a mulher do caixa nos deu a notinha e a embalagem e quando olhamos atrás... a mocinha que nos atendeu. Ela ainda estava lá!
Com a sacola na mao, olhamos para ela (e ñ entendemos o motivo dela estar alí)e sem saber o que fazer, agradecemos e nos despedimos. Ela agradeceu também e continuou ali parada!
Situacao estranha, mas fomos embora.
Subindo as escadas rolantes do Shopping, eu e o meu marido ficamos pensando o que ela queria. Será que ela queria uma gorjeta? Mas é estranho dar gorjeta para a atendente ñ é? Eu nunca fiz isso e nem vi alguém fazer.
Alguém tem alguma ideia do que poderia ter sido?
Porque nós, sinceramente, ñ temos a mínima e agora quando decidimos voltar na loja, temos que nos despistar dela...
Quando a esmola e demais o santo desconfia...ja dizia o ditado!! HEHEHE
ResponderExcluirTe amuuuu