segunda-feira, 26 de julho de 2010

Capítulo 60...


Como já disse em inúmeros capítulos... TEM COISAS QUE SÓ O PANAMÁ MESMO!
Quando vou buscar meu esposo no trabalho, tenho dois caminhos que posso ir: ou uma via expressa que se chama Corredor Sur ou por Panamá Viejo.
Ambos os caminhos sao divinamente belos! O primeiro, é uma via que passa por cima do Oceano Pacífico onde pode-se ver os pelicanos e outros pássaros voando por cima do seu carro. Já o segundo, é um local mais histórico, onde há as ruínas da antiga cidade do Panamá. É uma mistura de história, cultura e cotidiano urbano. Esse é o mais longo, mas gosto de passar por ali mesmo assim.
Algumas vezes vou por Panamá Viejo e fico olhando as pessoas e figuras que passam por ali.
A rua é uma via de mao dupla e quando há muito transito, tudo praticamente pára.
Nessa minha busca de paciencia com o longo percurso, pensando na vida, comecei a observar uma coisa bem interessante!
Há um senhor, de mais ou menos seus 50 anos que com uma bicicleta azul bem antiga vai ganhando dinheiro sem pagar aluguel. Ele tem duas caixas (que eu acho que sao como térmicas) com tampas. Calma! Ñ vai pensando que o homem vende água ou refrigerante! Ele é mais audacioso! Ele vende SORVETE, ou "HELADO" como diz em espanhol!
É isso mesmo! Ele vende SOR-VE-TE. E ñ é de palito! É DE MASSA, como Mc Donald´s, sabe?
Ele fica na bicicleta olhando os carros passarem naquela enorme fila de espera e aí, basta um motorista ou passageiro levantar o dedo, dizendo a quantidade que quer, ele rapidamente pega a casquinha, abre a caixa e tira o sorvete que parece ser de creme, pela sua cor branquinha.
Entao o senhor arruma a bola de sorvete e leva até o carro. Ainda é DELIVERY! Genial!
O sorvete custa U$0,35! Ainda ñ experimentei, mas da próxima vez que estiver no transito, vou me arriscar! Afinal, um monte de pessoas pede o sorvete. Ele tem clientela!
Está surgindo um empreendedor e da melhor maneira: Rápido, eficiente e barato!

Um comentário: